Barça lança edição especial de camisa histórica para o clássico com o Real Madrid

Modelo vai ser usado no duelo deste sábado com o Real Madrid, no Santiago Bernabéu

Relacionadas

Não foi só a Inter de Milão que lançou uma nova camisa pensando no clássico com o Milan. Nesta sexta-feira, uma imagem do novo uniforme do Barcelona também começa a circular nas redes sociais. Assim como o clube italiano, os catalães vão apostar em um modelo diferente para o duelo com o Real Madrid.

Junto da Nike, fornecedora de materiais do clube, a edição especial a ser usada pelos jogadores neste sábado é inspirada no manto usado nos anos 90, ou mais precisamente na campanha de 1998-99. O design clássico foi usado por lendas como Rivaldo, Luis Figo, Xavi e Pep Guardiola.

Foi com o modelo que inspirou a nova criação que o ex-meia brasileiro foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo, em 1999, temporada em que fez um golaço de bicicleta de fora da área (assista abaixo). O kit também foi usado em dois jogos memoráveis do clube catalão pela Liga dos Campeões, nos dois empates por 3 a 3 com o Manchester United.

A camiseta será vendida a 140 euros (R$ 600) na versão autêntica do jogo e 90 euros (R$ 386) a réplica. O duelo acontece mais uma vez no Santiago Bernabéu, mas diferentemente do último jogo, na quarta-feira,  em que o Barça venceu por 3 a 0, agora a partida é válida pelo Campeonato Espanhol e não pela Copa do Rei.

O Real Madrid vai precisar se superar em casa depois da recente eliminação, pois ocupa a terceira colocação do torneio nacional e está nove pontos atrás do líder catalão. 

 

MAIS SOBRE:

futebolNikeRivaldoBarcelona [Futbol Club Barcelona]Campeonato Espanhol de Futebol
Comentários