Barcelona anuncia construção de estádio em homenagem a Johan Cruyff

Nova casa do clube catalão receberá os times B, sub-19 e feminino

Johan Cruyff revolucionou o futebol mundial, primeiramente, com a seleção holandesa, na década de 1970 e, mais tarde, como treinador do Barcelona, entre os anos 1980 e 1990. Ele foi um dos idealizadores do conceito de futebol total, com alta pressão sobre o adversário e maior controle da posse da bola. 

Nesta segunda-feira, pouco mais de um ano após a morte do holandês, o Barcelona anunciou a construção do Estádio Johan Cruyff, em homenagem ao ex-treinador e jogador do clube. O local terá capacidade para receber 6 mil torcedores e será a nova casa do Barcelona B, da equipe sub-19 e e também do time feminino do clube. 

 

 

O novo estádio será construído dentro da Cidade Esportiva Joan Gamper, centro de treinamento do time principal e também das categorias de base do clube. Ele substituirá o Miniestadi, que fica próximo ao Camp Nou. A expectativa da diretoria e da prefeitura de Barcelona é que a construção do novo complexo, avaliado em 19 milhões de euros (R$ 63,16 milhões), comece no verão europeu deste ano. 

MAIS SOBRE:

futebolfc barcelonaJohan Cruyff
Comentários