Barcelona lança projeto realidade virtual para torcedor "pisar" em estádio

Equipamento foi mostrado no Mobile World Congress, e é uma parceria do clube com o Google e o Snapchat

O Barcelona apersentou na Mobile World Congress (MWC), mostra de tecnologia que acontece na cidade espanhola, um projeto especial que vai permitir aos fãs e torcedores que visitem virtualmente o estádio do clube, o Camp Nou, com a sensação de estar no próprio gramado. 

O clube, que já é um dos recordistas em seguidores nas redes sociais, com 315 milhões de seguidores, fechou uma parceria com Google e Snap, destacou a imprensa especializada em tecnologia.

PSG confirma lesão de Neymar e jogador é chamado de 'pipoqueiro' nas redes

Imperdíveis na TV: Confira os 10 melhores eventos da programação esportiva

+ Romarinho grava vídeo com nova provocação ao Palmeiras; assista

O acordo vai permitir o uso de um kit de desenvolvimento de software de realidade aumentada do Google, chamado de ARCore, aplicado a uma lente 3D desenvolvida pela Snap (empresa dona do app Snapchat).

A tecnologia será capaz de "projetar" a imagem do Camp Nou na tela de em smartphones Android, com a possibilidade do uso de um óculos de realidade virtual para aumentar o realismo. Desta maneira, o usuário vai se sentir totalmente imerso na realidade virtual, como se estivesse de fato pisando no gramado.

Uma vez pronto, o app do Barcelona com a tecnologia embarcada poderá ser disponibilizado na Google Play, para que os donos de celulares compatíveis façam o download. Ainda não há datas.

MAIS SOBRE:

futebolBarcelona [Futbol Club Barcelona]futebolGoogle
Comentários