Benfica terá de pagar multa por criticar árbitros no Twitter

Em briga com a Federação Portuguesa, clube precisará pagar o montante de R$ 24 mil

Relacionadas

O Benfica, de Portugal, terá de pagar uma multa de aproximadamente R$ 24 mil para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por ter criticado árbitros no Twitter em uma conta do clube destinada a informações para jornalistas. A entidade que cuida do futebol em Portugal se sentiu ofendida pelos ataques direcionados aos juízes do seu quadro.

O Supremo Tribunal Administrativo (STA) do país entendeu que "as expressões utilizadas nos tweets são injuriosas ou difamatórias" e determinou que o clube, por utilizar uma plataforma oficial de comunicação, é responsável pelo conteúdo publicado, independentemente de a maioria dos seguidores ser formado por jornalistas, e não pelo público em geral.

Entre os comentários ofensivos, o Benfica escreveu: "Não se via uma jornada com uma arbitragem assim desde o Apito Dourado". Ou ainda: "É um escândalo, esta é a jornada da vergonha". As publicações causaram polêmica em Portugal e levaram as duas partes a travar uma disputa nos tribunais. O clube poderia ter sido punido em competições, mas acabou por receber uma sanção mais leve, apenas com a multa.

MAIS SOBRE:

futebolBenfica [Sport Lisboa e Benfica]
Comentários