Relacionadas
Foram divulgadas informações sobre o principal personagem da final da Copa América. Não é um membro da seleção brasileira comandada por Tite ou dos rivais peruanos, mas sim o objeto primordial para uma partida de futebol: a bola. Tamanha a importância que tem até nome e sobrenome: Merlin Rabisco.
Uma partida como essa exige as melhores condições e hoje, apresentamos a protagonista da final,a edição especial da bola Nike Merlin Rabisco. Saiba tudo sobre a bola ⚽ que vai rolar no gigantesco Maracanã no jogo entre as seleções do e do . #CopaAmerica pic.twitter.com/zqWfSWMMyy — Copa América (@CopaAmerica) 4 de julho de 2019
A bola que vai ser usada no duelo deste domingo, no Maracanã, tem cores diferentes das que vinham sendo usadas nas fases anteriores da competição. Os detalhes que eram nas cores azul e verde são preto e dourado, além de conter a data do jogo, as bandeiras das duas seleções e as 5 estrelas que representam a quinta vez que o Brasil é sede do torneio.
Fora essas mudanças, a Rabisco conta com as mesmas características técnicas das bolas usadas nas partidas anteriores. Os principais diferenciais são ter quatro painéis ao invés dos 12 tradicionais, o que diminui as emendas em 40% e deixa sua precisão ainda maior, e tem uma bexiga de látex em sua composição, que substitui a tradicional borracha.
A ⚽ já está pronta para rolar na Arena do Grêmio com o primeiro jogo das quartas de final entre e na @CONMEBOL #CopaAmerica pic.twitter.com/4ZRpo53aI7 — Copa América (@CopaAmerica) 27 de junho de 2019
Aerodinâmica e adaptação climática também foram propriedades levadas em consideração na hora de criar o objeto. O design, por sua vez, é inspirado na cultura de rua do Brasil, com detalhes que buscam remeter ao grafite - o logo da Nike, inclusive, simula a tinta spray escorrendo.
No site da fornecedora de materiais, as duas versões da bola já estão sendo vendidas. Ambas saem por R$ 99,90.