Bola da final da Copa América tem mudança de cor; confira os detalhes

Os detalhes que eram nas cores azul e verde serão preto e dourado

Relacionadas

Foram divulgadas informações sobre o principal personagem da final da Copa América. Não é um membro da seleção brasileira comandada por Tite ou dos rivais peruanos, mas sim o objeto primordial para uma partida de futebol: a bola. Tamanha a importância que tem até nome e sobrenome: Merlin Rabisco.

A bola que vai ser usada no duelo deste domingo, no Maracanã, tem cores diferentes das que vinham sendo usadas nas fases anteriores da competição. Os detalhes que eram nas cores azul e verde são preto e dourado, além de conter a data do jogo, as bandeiras das duas seleções e as 5 estrelas que representam a quinta vez que o Brasil é sede do torneio.

Fora essas mudanças, a Rabisco conta com as mesmas características técnicas das bolas usadas nas partidas anteriores. Os principais diferenciais são ter quatro painéis ao invés dos 12 tradicionais, o que diminui as emendas em 40% e deixa sua precisão ainda maior, e tem uma bexiga de látex em sua composição, que substitui a tradicional borracha.

Aerodinâmica e adaptação climática também foram propriedades levadas em consideração na hora de criar o objeto. O design, por sua vez, é inspirado na cultura de rua do Brasil, com detalhes que buscam remeter ao grafite - o logo da Nike, inclusive, simula a tinta spray escorrendo. 

No site da fornecedora de materiais, as duas versões da bola já estão sendo vendidas. Ambas saem por R$ 99,90.

 

MAIS SOBRE:

futebolCopa América de Futebol
Comentários