Relacionadas
Gil Diniz, deputado estadual do PSL de São Paulo, revelou que o presidente Jair Bolsonaro foi impedido de ir à arquibancada do Morumbi durante a estreia da seleção brasileira na Copa América, contra a Bolívia. Diniz acompanhou Bolsonaro na partida. As informações são do blog De Prima, do portal Uol.
Segundo o deputado, a intenção de Bolsonaro era ir à arquibancada e interagir com a torcida, e ele não se importava de ser vaiado e estava consciente dos riscos. Mas a Conmebol teria vetado a ida ao setor mais "popular" e mantido presidente da República nas tribunas do estádio.
Depois do jogo, Bolsonaro afirmou não ter gostado do local no qual teve que ficar. "Reclamei só do local, é ruim para ver o jogo", afirmou o político. Ele deixou o estádio aos 32 minutos do segundo tempo.
Ao sair mais cedo, ele acabou perdendo o gol mais bonito da partida, o de Everton Cebolinha, que saiu aos 40 do segundo tempo. Antes disso, Philippe Coutinho já havia aberto o placar aos cinco da segunda etapa e ampliado aos oito. O placar final foi de 3 a 0 para o Brasil.
A seleção brasileira volta a entrar em campo nesta noite, pelas quartas de final da Copa América, contra o Paraguai, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Bolsonaro não estará presente, já que viajou ao Japão para a cúpula do G-20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo.