Relacionadas
O Borussia Dortmund utilizou suas redes sociais para criticar a decisão do presidente Donald Trump de construir um muro entre os Estados Unidos e o México. O clube alemão publicou uma foto da sua torcida, com a frase: "o único muro que nós acreditamos."
Na mesma linha, o zagueiro mexicano Rafa Márquez postou um vídeo em que marcava um gol por cima da barreira, quando ainda vestia a camisa do Barcelona. "Não há muro capaz de nos deter se acreditamos em nós mesmos", escreveu o jogador que atualmente atua pelo clube mexicano Atlas.
Nesta quinta-feira, 26, Trump criticou o México e afirmou que o vizinho deveria cancelar a próxima reunião entre os líderes dos dois países caso os mexicanos não queiram pagar pelo muro que ele pretende construir na fronteira sul dos EUA. Em resposta, o presidente mexicano Enrique Peña Nieto informou o cancelamento da reunião e reafirmou que "o México não pagará por qualquer muro".
The only #wall we believe in. pic.twitter.com/nIL4ws0UY1 — Borussia Dortmund (@BVB) 26 de janeiro de 2017
No hay #muro capaz de detenernos si creemos en nosotros mismos. #4ctitud. pic.twitter.com/gMZPMj1m1G — Rafa Marquez (@RafaMarquezMX) 25 de janeiro de 2017