Boselli pede Danilo Avelar na seleção brasileira: 'É um jogador completo'

Atacante corintiano não poupou elogios ao colega de equipe durante entrevista coletiva

Relacionadas

Boselli, centroavante argentino contratado pelo Corinthians no início do ano, não perdeu a chance de elogiar Danilo Avelar, companheiro de equipe. Segundo o camisa 17, o lateral-esquerdo do time alvinegro mereceria até mesmo ser convocado por Tite para a seleção brasileira.

"Para mim, é um jogador completo. Com a bola ele é muito técnico, e marcando também tem boas características, tem um bom jogo aéreo. Se mantiver esse nível no Corinthians, é um lateral que pode ter chance na seleção brasileira", afirmou o atacante em entrevista.

Avelar chegou ao Corinthians em junho de 2018 e não teve bom desempenho nos primeiros meses, sofrendo pesadas críticas da torcida. Em 2019, porém, o lateral reagiu, tem sido regular nas partidas e até mesmo feito gols: são três na temporada, um deles o da vitória no clássico com o Palmeiras. A torcida até brincou com a situação, criando um evento no Facebook para 'pedir desculpas' ao lateral.

Fora de campo, Avelar tomou uma bonita atitude na última partida: levou cinco crianças com síndrome de Down para ver o jogo contra o Oeste na Arena Corinthians. O lateral fez o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0. Boselli ainda busca se encaixar no time de Fábio Carille. Até o momento, o centroavante argentino fez um gol nos dez jogos que disputou.

MAIS SOBRE:

futebolCorinthiansMauro BoselliDanilo Avelar
Comentários