Brasil foi seleção mais mencionada no Twitter durante as oitavas da Copa

Camisa 10 do Brasil, Marta foi a atleta mais citada em tweets sobre a fase eliminatória do mundial

Relacionadas

O Brasil foi o país que mais se destacou em conversas no Twitter relacionadas à fase de oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Entre as seleções mais mencionadas globalmente na plataforma no período, a brasileira ficou em primeiro lugar, seguida por Estados Unidos, Inglaterra, França e Espanha. Além disso, Marta foi a atleta mais comentada, à frente das americanas Megan Rapinoe e Alex Morgan, e das francesas Amandine Henry e Wendie Renard.

O jogo em que o Brasil foi eliminado pela França, após derrota na prorrogação por 2 a 1, foi o mais comentado em todo o mundo no Twitter entre todas as partidas das oitavas. O segundo jogo com mais Tweets foi a vitória dos Estados Unidos pelo placar de 2 a 1 diante da Espanha, seguido por Inglaterra 3x0 Camarões, Holanda 2x1 Japão e Noruega 1 (4) x (1) 1 Austrália.

Os três maiores pico de conversas no Twitter sobre as oitavas de final da Copa Feminina aconteceram no jogo entre Brasil e França. O primeiro foi registrado logo após o final da partida, principalmente devido à grande quantidade de tweets de apoio à seleção brasileira; o segundo ocorreu durante a mesma partida, com o gol de empate de Thaisa, e o terceiro aconteceu na prorrogação, quando a francesa Henry marcou o último gol do jogo.

O quarto e o quinto picos de tweets foram registrados na partida Estados Unidos 2x1 Espanha: no apito final da árbitra e quando Megan Rapinoe marcou o segundo gol dos Estados Unidos, após pênalti marcado com ajuda do VAR.

Os números divulgados pelo Twitter são alguns exemplos de como a Copa Feminina teve boa audiência no Brasil. Na última terça-feira, foram divulgados os dados da audiência televisiva, em que o jogo das quartas de final teve 32 pontos de audiência em São Paulo e 30 no Rio de Janeiro, sendo também a mais assistida partida dessa fase ao redor do mundo.

MAIS SOBRE:

futebol femininoseleção brasileira feminina de futebolCopa do Mundo 2019 França [futebol feminino]rede socialTwitter
Comentários