Brasil x Peru: o que diz a imprensa estrangeira e o algoz da seleção em 2016

Equipes se enfrentam pelo título da Copa América às 17h deste domingo no Maracanã

Relacionadas

A final da Copa América foi definida: o Brasil vai encarar a seleção peruana no Maracanã, às 17h deste domingo, em busca do nono título verde e amarelo na história do País. A equipe de Tite é a favorita? O que esperar da partida? Separamos aqui alguns dos relatos de jornais estrangeiros sobre a partida. 

A decisão é inédita: a seleção nunca enfrentou o Peru na final do torneio. Mas a rivalidade existe e se intensificou ainda mais em 2016, quando os peruanos derrubaram o técnico Dunga ao vencer os brasileiros por 1 a 0 na primeira fase da Copa América. Tite foi o seu substituto. 

O gol marcado por Raúl Ruidíaz foi bastante polêmico por ter sido marcado com o braço. Vale ficar de olho: o atacante conhecido como a 'Pulga' segue na seleção do técnico Ricardo Gareca. Ao menos, agora, o torneio conta com o VAR. 

Notícias ao redor do mundo. Alguns veículos como a revista France Football dão destaque para o jejum de títulos do Peru na competição. "Uma qualificação 44 anos depois para uma final de Copa América", exalta. Para eles, mais do que provável, a vitória da seleção é uma obrigação. "O Brasil, seguro de sua força, tem a obrigação de terminar o trabalho".

O argentino Clarín classifica o embate contra o Brasil de "partida da vida" dos jogadores peruanos e afirma que "a semifinal foi desenvolvida para ir atrás dos passos de um Maracanaço", relembrando a vitória do Uruguai no Mundial de 1950. Depois, salienta: "nas quatro edições que o Brasil jogou em casa na Copa América foi campeão".

Já o britânico Daily Mail prefere destacar a ausência de Willian, cortado do último jogo por uma lesão na coxa direita. "Ele é a única ausência confirmada do Brasil na final contra o Peru, onde o pentacampeão mundial está de olho em seu primeiro grande troféu desde o levantamento da Copa América de 2007".

MAIS SOBRE:

futebolCopa América de Futebolseleção brasileira masculina de futebolseleção peruana masculina de futebol
Comentários