Relacionadas
Uma partida neste sábado, válida pela primeira divisão do Campeonato Tunisiano, ficou sem desfecho. O Ben Guerdane jogava no estádio do Stade Gabèsien quando um brasileiro foi vítima de violência por parte dos torcedores rivais. A vítima foi Gil Bahia, lateral-direito do time visitante.
Revelado pelo Cruzeiro, o jogador levou uma pedrada quando estava próximo da linha lateral. Com o braço sangrando bastante, o atleta foi levado ao hospital e a partida foi suspensa. O time rival foi multado em US$ 45 mil (R$ 184 mil), além de ter perdido os três pontos da vitória por 1 a 0.
"A gente perdia o jogo de 1 a 0 e estávamos pressionando. Eles estão brigando (para escapar) do rebaixamento. Então começou o problema com um torcedor que invadiu o campo, foi para cima do juiz, mas a polícia o retirou", contou Gil, de 27 anos, que atua pelo time que ocupa a quarta colocação do torneio nacional.
Nosso cliente Gil Bahia foi acertado com uma pedrada ontem pela torcida adversária na partida entre Stade Gabesien e Ben Guerdane na Liga da Tunísia. O jogador foi para o hospital mas foi liberado ontem mesmo. O jogo foi encerrado após a pedrada pic.twitter.com/TWKHH3YSE3 — LS Assessoria de Imprensa Esportiva (@LSassessoria_) May 19, 2019
O brasileiro conta ainda que depois começaram a atirar pequenas pedras nele, enquanto cobrava um escanteio. Erraram algumas, até que o acertaram. O brasileiro diz que, no momento, ficou tão irritado com a situação que acabou jogando a pedra de volta.
"Só vi o vulto da pedra vindo na direção do meu rosto, eu desviei e acertou o meu braço. Vi o sangue descendo pelo braço. Quando bateu, cai na hora, só que estava tão bravo que, ao cair e ver o sangue descendo no braço, peguei a pedra e joguei no meio da arquibancada de volta", relembra o lateral.
Gil foi levado ao hospital, onde foi medicado e recebeu alta médica no mesmo dia. O atleta que teve também uma passagem pelo Bahia está com um pequeno ferimento no local e com o braço inchado.