Brasileiro teme levar golpe da Fifa após doar ingressos da Copa de 50

Joedir Belmont vai conferir se as entradas doadas para a entidade estão expostas no Museu do Futebol, em Zurique

Relacionadas

O torcedor Joedir Belmont, morador de Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro, guardou ingressos da final da Copa do Mundo de 1950. Em 2014, ele resolveu doar as entradas do Mundial para a Fifa. Agora, vai até Zurique para conferir se os bilhetes estão no Museu do Futebol.

+ Neymar, CR7 e Messi despontam como favoritos à Bola de Ouro da Copa

+ Conhecidos e sem contrato: lista reúne 12 jogadores disponíveis no mercado

+ 'Evitar demonstrações homoafetivas em público', diz governo em cartilha da Copa

De acordo com o jornal O Globo, Joedir quer saber se as entradas estão no museu, como era o seu desejo. Caso não encontre os ingressos, o torcedor promete cobrar a entidade. "Se não estiver lá, vai nos dar um trabalho. Vamos procurar a direção do museu, cobrar e até ir à polícia suíça, se necessário", afirmou.

A ida ao museu está programada para o próximo domingo. Depois, Joedir vai visitar a Rússia para acompanhar as partidas do Brasil contra a Costa Rica e a Sérvia. "Tem tanta coisa errada na Fifa, será que não levaram o ingresso? Mas o meu desejo é ir lá ver o museu, as coisas que tem lá escrever o ingresso que doei com muito carinho e amor, depois de 64 anos", conta.

"Na época, tentaram me convencer a voltar atrás na doação, porque na bolsa de valores o ingresso valeria muito dinheiro. Eu só teria que pagar uma comissão de 5%. Mas jamais voltei atrás de uma decisão. Esse caboclo aqui, quando fala, é como se fosse uma escritura. Existe homens de palavra e sou um deles", disse Joedir. 

Naquela época, Joedir chegou a pagar 30 cruzeiros pelas entradas. Atualmente, 30 cruzeiros valeriam R$ 12,28 de acordo com o Índice Geral de Preços ao Consumidor (IPC-SP). Já, segundo a Disponibilidade Interna (IGP-DI), o bilhete custaria R$ 36,99. Apesar da diferença, facilmente os torcedores desembolsariam o valor para garantir sua entrada em uma partida de Copa do Mundo.

MAIS SOBRE:

FutebolFifa [Federação Internacional de Futebol]Copa do Mundo Brasil 1950 [futebol]
Comentários