Brasileiros são os sul-americanos que mais pedem folga em dias de jogos

Argentinos são os que mais se importam com o esporte, enquanto peruanos adoram comentar sobre a partida

Relacionadas

O futebol é uma paixão em praticamente toda a América do Sul. Com a Copa América se aproximando, uma pesquisa realizada pela Mastercard em parceria com a empresa Kantar, que opera no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Peru revelou hábitos do torcedores sul-americanos, incluindo os brasileiros.

De acordo com os dados, os torcedores verde e amarelos são os que mais pedem dispensa aos patrões em dias de jogos. 42% dos entrevistados no país afirmam que é provável que ignorem o trabalho ou a escola para assistir a uma partida transmitida de seu time favorito. E se não faltarem ao trabalho, 74% deles provavelmente assistirão no escritório.

Já os argentinos são os que mais se importam com o esporte. 6 em cada 10 dos entrevistados do país afirmam serem “fãs” de futebol. Mesmo quando não conseguem chegar pessoalmente ao jogo, 58% dos entrevistados estarão torcendo por seu time pela tela da televisão, e 49% até gritam com o árbitro.

Por sua vez, os peruanos são os que mais gostam de falar sobre a partida que assistiram. Depois do jogo, os torcedores do país andino tendem a conversar com seus amigos sobre as melhores jogadas (46%), se gabar da vitória nas redes sociais (39%) e alguns até mesmo compartilham um selfie comemorativo (31%).

O Chile foi de onde saiu boa parte da audiência na última Copa América, em que eles se sagraram bicampeões. 77% dos entrevistados chilenos disseram ter assistido ao jogo, e, dentre estes, 95% assistiram nas próprias casas.

Na Colômbia, o futebol abre o apetite. 74% deles afirmam usar o intervalo das partidas para pegar alimentos e bebidas para o segundo tempo, enquanto os entrevistados de outros países geralmente optam por usar o banheiro. Além disso, 66% dos entrevistados que torcem pela seleção de James Rodríguez preferem assistir as partidas com amigos em vez de com familiares, ou ainda sozinhos.

A Copa América começa nesta sexta, 14 de junho, com o embate entre Brasil e Bolívia no Morumbi, às 21h 30. Na primeira fase, também enfrenta a Venezuela no dia 18/06, às 21h 30, na Fonte Nova e, fecha o grupo contra o Peru, no dia 22/06, às 16h.

MAIS SOBRE:

futebolCopa América de Futeboltorcidatrabalho
Comentários