Buffon aumenta coleção de camisas de pais e filhos com quem jogou

Veterano de 42 anos brincou com a situação ao ganha 'mimo' de Daniel Maldini, filho de seu ex-companheiro de seleção Paolo Maldini

Relacionadas

O veterano Gianluigi Buffon está aproveitando cada segundo da reta final de sua carreira. Titular no empate em 1 a 1 entre Milan x Juventus pela semifinal da Copa da Itália, o goleiro viveu uma situação inusitada ao  receber uma camisa de Daniel Maldini nos corredores do San Siro. O jovem é filho de Paolo Maldini, seu antigo companheiro de seleção italiana. E esta não é a primeira vez que essa situação acontece.

'Na minha coleção tenho Enrico Chiesa e seu filho (Federico), George Weah e seu filho (Timothy), Paolo Maldini e seu filho. Agora estou esperando os netos deles!', brincou o goleiro, que está com 42 anos e iniciou sua carreira em 1995. Ele ainda esqueceu da troca de camisa que fez com Marcus Thuram em sua rápida passagem pelo futebol francês, quando defendeu o PSG. O atacante, agora no Borussia Mönchengladbach, é filho de Lillian Thuram, seu ex-companheiro de Parma e Juventus.

Natural de Carrara, Buffon foi revelado pelo Parma e sua história na Juventus começou em 2001. Nos 18 anos que ficou no clube italiano, o goleiro venceu nove Campeonatos Italianos, quatro Copas da Itália. Sonhando em conquistar a Liga dos Campeões, o atleta defendeu o Paris Saint-Germain (PSG) na temporada passada, mas teve uma passagem apagada pelo time francês.

 

MAIS SOBRE:

futebolBuffonMaldiniMilanJuventus de Turim
Comentários