Buffon evita apontar melhor entre Messi ou CR7: 'os dois dão muito medo'

Goleiro italiano afirmou que Messi 'é mais completo', mas que Cristiano se especializou em 'ser um matador na área'

Relacionadas

Apesar da experiência de quem enfrentou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em várias ocasiões ao longo da carreira e de ser um dos melhores jogadores da história em sua posição, o goleiro Gianluigi Buffon não conseguiu definir qual dos dos craques é o melhor em entrevista coletiva na véspera do amistoso desta sexta-feira entre Itália e Argentina em Manchester.

+ Felipe Andreoli deixa vazar reforço da Globo para a Copa do Mundo

+ Nike divulga fotos da camisa da seleção para a Copa do Mundo de 2018

+ Alemanha de verde, Argentina de preto: veja outros uniformes reservas

"Enfrentei muitas vezes os dois, são muito diferentes", disse o campeão do mundo em 2006 pela seleção italiana. Buffon comentou as características dos atacantes de Barcelona e Real Madrid ao ser perguntado sobre qual deles considera o melhor jogador do mundo, mas não chegou a uma conclusão.

"Messi é, talvez, um pouco mais completo: começa as jogadas vindo de trás, tem mais qualidade técnica e mais visão de jogo. É criador de jogo e finalizador. Cristiano, especialmente nos últimos anos, se especializou mais em ser um matador na área. Administra melhor a energia e, quando recebe a bola na área, não falha e faz gols", argumentou.

"O que está claro é que os dois dão muito medo", ressaltou o goleiro, de 40 anos, que chegou a dizer que não voltaria a defender a a seleção da Itália após o fracasso na tentativa de se classificar para a Copa do Mundo da Rússia, mas voltou atrás. 

MAIS SOBRE:

futebolMessiCristiano RonaldoBuffon
Comentários