Camisa 10 do Liverpool admite que derrota para o São Paulo em 2005 incomoda

Luis Garcia faz elogios a Rogério Ceni, que foi decisivo para o tricolor vencer o Mundial de Clubes pela terceira vez

Relacionadas

Já se passaram quase 14 anos, mas a derrota do Liverpool para o São Paulo no Mundial de Clubes de 2005 ainda incomoda Luis Garcia, camisa dez da equipe inglesa naquela partida. O tricolor paulista venceu por 1 a 0, gol de Mineiro, e suportou a pressão do time inglês graças à grande atuação de Rogério Ceni.

"Foi difícil para mim. Para ser honesto, para um jogador aposentado, perceber que você teve a chance de vencer aquele título e não o fez é bastante frustrante. Se eu pudesse, voltaria no tempo e tentaria fazer algo diferente para tentar vencer porque é um título especial", falou o ex-meia-atacante do Liverpool em entrevista à ESPN.

"Eu ainda acho que poderíamos ter vencido aquele jogo porque éramos o Liverpool e o São Paulo provavelmente era o azarão. Mas nós encontramos um oponente muito complicado, que marcou um gol cedo e para nós foi muito difícil de reverter depois", opinou Garcia, sobre o desenrolar da partida.

O espanhol também fez elogios a Rogério Ceni. "Tivemos três gols anulados e um goleiro que foi muito difícil de vencer. Ele estava em todas as bolas, fazendo defesas incríveis. Talvez tenha sido o melhor jogo da carreira dele. Tenho que dizer que ele era um goleiro fantástico", exaltou.

A conquista foi a terceira do São Paulo em três vezes que disputou o Mundial de Clubes. Já o Liverpool disputou a competição três vezes e também foi derrotado por Independiente e Flamengo - abriu mão de jogar duas outras vezes. O time inglês voltará ao Mundial em 2019, já que conquistou a Liga dos Campeões pela sexta vez.

MAIS SOBRE:

futebolSão Paulo Futebol ClubeLiverpool Football ClubMundial de Clubes
Comentários