Camisa 9, Giroud é campeão sem nenhum gol e acertando uma única finalização

Diferente de Gabriel Jesus, franceses transformaram o jejum de Olivier Giroud em amuleto da sorte

Enquanto o Brasil conviveu com a preocupação na Copa do Mundo de ter seu camisa 9, Gabriel Jesus, sem fazer gols ao longo da campanha, a França passou pela mesma situação sem demonstrar incômodo. Pelo contrário. Os franceses transformaram o jejum de Olivier Giroud em amuleto da sorte. 

+ A cara da felicidade: franceses posam com o troféu de campeão do mundo

+ Pelé brinca com recordes e Mbappé afirma: 'o rei sempre continuará sendo rei'​

+ Confira todos os premiados pela Fifa na Copa do Mundo de 2018

Deu certo: o camisa 9 foi campeão mundial com a seleção francesa após a vitória em cima da Croácia por 4 a 2 no último domingo. Mas além de não balançar as redes, o centroavante do Chelsea não acertou um único chute no alvo nos 546 minutos dentro de campo.

Foram 15 finalizações durante todo o torneio, uma única foi direção ao gol adversário - que foi defendida pelo goleiro. Dez foram para fora e 4 bloqueadas, segundo as estatísticas oficiais da Fifa. Na final de ontem, por exemplo, sequer teve a oportunidade de tentar chutar e acabou substituído no segundo tempo. 

Para ser justo com o jogador de 31 anos, sua introdução ao time titular do segundo jogo trouxe o melhor de seus companheiros de equipe: Mbappé marcou 4 vezes e Griezmann outras 4.

A imprensa e a torcida francesa veem a má fase de Giroud como uma repetição do roteiro da Copa de 1998. Naquela ocasião, primeio título francês, a equipe sofreu com a qualidade dos seus atacantes titulares. Dugarry fez só um gol e Guivarc’h (camisa 9 daquela seleção) não fez nenhum no torneio.

MAIS SOBRE:

FutebolOlivier GiroudKylian MbappéCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]seleção francesa masculina de futebol
Comentários