Camisa bizarra do Huddersfield era falsa, saiba o que motivou a ação

Os dois uniformes oficiais foram divulgados nessa sexta-feira

Pegadinha: depois dos torcedores do Huddersfield Town se revoltarem com o novo uniforme do clube, a equipe finalmente anunciou que o modelo divulgado na última quarta-feira não passou de uma brincadeira para chamar a atenção ao patrocinador principal da equipe, a casa de apostas Paddy Power. 

A suposta camisa 1 antes liberada tinha as listras brancas e azuis tradicionais, mas também uma faixa enorme no peito, na transversal, com o nome do anunciante. Houve até quem pedisse um novo rebaixamento do clube, que estava na primeira divisão na temporada passada.

A camisa oficial (e verdadeira) tem a mesma base do modelo divulgado antes, com as listras na vertical, mas sem a enorme faixa. Por isso, o escudo do clube foi recolocado no lado esquerdo do peito. Em um vídeo, a patrocinadora explica a brincadeira.

Eles informam, inclusive, que a maneira deles patrocinarem o clube é na verdade "não patrociná-los" por conta da campanha 'Salve Nossa Camiseta'. As camisas não contam com nenhum logo da empresa. "Uma iniciativa que está apoiando uma mudança para kits de futebol sem marca, efetivamente devolvendo a camisa aos fãs", anuncia um comunicado do clube.

No anúncio, também não faltaram brincadeiras. "Agora eles têm um time para escrever um novo capítulo na história e os treinos têm sido ótimos", anuncia o narrador antes de emendar. "De acordo com Marcelo Bielsa", alfineta. 

Além do modelo, o clube já divulgou também como será a camisa 2 para a temporada. A base é azul marinho e os detalhes ficam por conta das mangas, que têm, nas barras, duas listras em um tom de azul mais claro e branco.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Inglês de Futebol
Comentários