Camisas de Neymar e Ronaldinho são leiloadas para ajudar criança doente

Com 3 anos, Enzo necessita de reabilitação neurológica; leilão ocorre em São José dos Campos (SP), no dia 22 de julho

Relacionadas

Enzo Phillipo, 3 anos, conquistou um apoio e tanto para dar continuidade ao seu tratamento de reabilitação neurológica. No próximo dia 22 de julho, a partir das 19h, será realizado um leilão beneficente no Boteco da Gema, em São José dos Campos (SP), em prol do seu tratamento, com camisas autografadas de Neymar – que doou uma camisa da seleção brasileira – e de Ronaldinho Gaúcho.

O leilão também contará com camisas de outros nomes do esporte, como o jogador Falcão (da seleção brasileira de futsal), Cuca (técnico do São Paulo), Fábio Carille (técnico do Corinthians), Vanderlei (goleiro do Santos), Bruno Henrique (atacante do Flamengo), Jailson (goleiro do Palmeiras) e Raphinha (levantador do time de vôlei de Taubaté). Os ingressos custam R$ 60 - parte do valor arrecadado com a venda dos convites também será revertido para o tratamento do Enzo.

Enzo nasceu sem complicações, mas ainda no hospital contraiu uma bactéria, causando hemorragia interna nas regiões do fígado, estômago e pulmões. Dias depois, ainda internado, Enzo sofreu uma hipóxia, causada pela dobra do tubo respiratório, o que ocasionou uma lesão cerebral, comprometendo as suas funções motoras e intelectuais.

Atualmente, a família luta para que Enzo recupere os movimentos do tronco e pescoço, amplie seu campo de visão e seja capaz de interagir com pessoas, sentar-se e até mesmo ficar de pé.

Para que isto seja possível, o tratamento Enzo precisa ser contínuo, e a fisioterapia intensiva custa caro para a família. Em janeiro deste ano, Casemiro conheceu a história de Enzo e financiou todo o início do tratamento.

MAIS SOBRE:

futebolNeymarRonaldinho Gaúcho
Comentários