Camisas do Coritiba ganham tipografia exclusiva para números e nomes

Manto também apresenta uma nova marca: 1909 - ano de fundação do clube

Relacionadas

Além de lançar uma nova camisa, o Coritiba inovou e exibiu aos seus torcedores um manto que ganhou uma tipografia exclusiva para os números e nomes do jogadores. O manto também apresenta uma nova marca: 1909 - ano de fundação do clube.

"A tipografia faz parte da construção do significado de uma marca. Instituições importantes no mundo valorizam a tipografia, os sinais, os signos. Eles fazem parte de todo este processo. E o futebol tem o poder e a magia de resgatar e valorizar essa importante ferramenta de comunicação e significado de marca", explicou Ericson Straub, responsável pela tipografia.

Segundo Straub, a tipografia das camisas do Coritiba uma fusão entre história e contemporaneidade. "Nós nos inspiramos no conceito gótico, que é algo que está muito ligado à história da imigração de Curitiba e também da fundação do clube. Mas, ao mesmo tempo, dá um ar contemporâneo ao Coritiba, que está inovando com as novas camisas. Pensar numa tipografia exclusiva é estar à frente, olhando para o futuro", disse.

O novo conceito da camisa passou pelo processo de pesquisa histórica, desenhos a mão livre, desenhos digitais e testes de legibilidade. "Foi um trabalho desafiador e ao mesmo tempo prazeroso, que teve um resultado surpreendente", enfatizou o diretor criativo da Straub Design.

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolCoritiba Futebol Clube
Comentários