Walter Casagrande foi o responsável por anunciar uma triste notícia na tarde desta segunda-feira: o comentarista contou em seu Instagram que o ex-goleiro Jairo está com um tipo raro de câncer no rim e precisa de ajuda para realizar o tratamento necessário.
Jairo teve passagens emblemáticas no Corinthians, Coritiba, Fluminense e na seleção brasileira entre 1960 e 1980. Hoje, aos 72 anos, o ex-jogador precisa de ajuda para arcar com os três remédios que precisa tomar diariamente, um tratamento que tem como custo diário R$ 300. Para arrecadar a quantia que gira em torno de R$ 9 mil por mês, a plataforma escolhida foi a Vakinha.
"Grande ídolo da torcida do Corinthians que foi campeão em 1977 e principalmente do Coritiba e (da) seleção brasileira. Ele tem um câncer raro e já está pago dois meses de tratamento. Precisa de mais 10. Então estou pedindo ajuda para torcedores do Coritiba, Corinthians, do Brasil todo e ex-jogadores", afirma Casagrande no vídeo publicado em seu stories.
Nas redes sociais, ex-jogadores como Alex e Tcheco aderiram à campanha "Defenda o Jairo". O Coritiba também se manifestou pelo Twitter pedindo ajuda aos torcedores na colaboração. Jairo é o jogador que mais vestiu a camisa do clube: 410 partidas. Por lá conquistou seis campeonatos Paranaense, além do Torneio do Povo, em 1973, e o Brasileiro de 1985.