Campanha pede que estádio tenha nome mudado de 'Rei Pelé' para 'Rainha Marta'

Mudança no nome do principal estádio de Alagoas teria que ser aprovado por deputados estaduais e governador

Relacionadas

Uma petição iniciada no site Avaaz pede que o principal estádio de Alagoas, que tem o nome oficial de 'Rei Pelé', tenha seu nome alterado para 'Rainha Marta'. Até o momento da publicação deste texto, 2.184 pessoas assinaram, e a meta estabelecida é de três mil pessoas. Marta é alagoana, da cidade de Três Riachos.

"Marta inspira a todos nós. Não só no gramado. Ela inspira crianças e adultos a correr atrás dos seus sonhos. A acreditar que dá. Nossa Rainha já fez muito por nós, é hora de retribuir. Vamos renomear o estádio mais famoso de Alagoas pra reconhecer tudo o que a nossa Rainha fez por nós", diz o texto de apresentação do abaixo-assinado. Marta já foi eleita a melhor jogadora do mundo seis vezes, em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018.

O estádio Rei Pelé foi inaugurado em 1968 e tem capacidade para 19.185 pessoas. É utilizado como casa pelos dois principais times do estado, o CSA e o CRB. Popularmente, é conhecido como 'trapichão'.

O deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) começou a iniciativa, que terá de ser aprovada no câmara estadual e sancionada pelo governador.

Não é a primeira vez que surge a proposta de renomear o principal campo do estádio em homenagem à jogadora. Em 2008, um projeto de lei de autoria do deputado estadual Timóteo Correia (DEM) foi aprovado na assembleia legislativa alagoana, mas acabou arquivado após veto do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

MAIS SOBRE:

futebolMartaPelé [Edson Arantes do Nascimento]Maceió [AL]
Comentários