Campeão de 1990 leiloa bola da final para ajudar pacientes do coronavírus

Andreas Brehme marcou o único gol daquela decisão contra a Argentina ao converter pênalti

Andreas Brehme, lateral-esquerdo da Alemanha na campanha do país na Copa do Mundo de 1990, decidiu leiloar a bola da final do torneio para ajudar as vítimas do coronavírus na Itália. O jogador atuou na Inter de Milão entre 1988 e 1992.

"Ainda tenho muitos amigos na Itália: Giovanni Trapattoni, Beppe Bergomi, Javier Zanetti e muitos outros. Estamos ligados desde a Inter, onde joguei de 1988 a 1992. Tenho um relacionamento intenso com o país e o povo. Fiquei muito impressionado ao ver como o coronavírus atacou e gostaria de retribuir algo que eles me deram", afirmou Brehme sobre o leilão.

A bola é autografada por todos os jogadores que participaram da conquista alemã e ficará disponível para lances até 5 de maio. Outra bola, utilizada em treinos e também autografada pelos 23 campeões do mundo, também está sendo leiloada.

Brehme marcou o único gol da final da Copa do Mundo de 1990 ao converter pênalti aos 40 minutos do segundo, garantindo o triunfo da Alemanha sobre a Argentina. Na Inter de Milão, o alemão foi campeão da Supercopa Italiana e da Taça da Uefa (atual Liga Europa).

MAIS SOBRE:

futebolCopa do Mundo Itália 1990 [futebol]seleção alemã masculina de futebolAndreas BrehmecoronavírusItália [Europa]
Comentários