Campeonato de futebol interescolar Play FC começa neste sábado em São Paulo

Participantes concorrem a uma bolsa de estudos em Nova York e 18 bolsas em curso de inglês

Relacionadas

No sábado, 17 de agosto, tem início a 5ª edição do Play FC, um dos maiores torneios de futebol amador escolar do país. O campeonato reune meninos e meninas entre 7 e 17 anos de escolas públicas e particulares da capital paulista.

Nesta edição, o projeto reunirá cerca de 5 mil alunos, 120 escolas, 336 times e 400 técnicos profissionais. A competição é dividida em nove categorias - cinco masculinas e quatro femininas.

Durante o torneio, serão realizados 620 jogos em finais de semanas intercalados, em 11 campos de futebol no bairro da Pompéia, em São Paulo, somando 110 horas de futebol por dia. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Play FC no Youtube, e também nos sites da Gazeta Esportiva e Terra.

Os alunos participantes concorrem a uma bolsa de estudos em Nova Iorque paga pela EF Intercâmbio e 18 bolsas semestrais para curso de inglês na Cel.Lep.

Em 2018, o campeonato reuniu 3.800 jogadores, entre 8 a 17 anos de idade, 98 escolas públicas e particulares, 258 times inscritos e 340 treinadores. Este ano, o projeto espera 18 mil pessoas por dia, somando 100 mil nos quatro meses da competição.

Os kits serão retirados na sexta-feira e no sábado, dias 23 e 24 de agosto, em local a ser anunciado pela organização do evento. Medalhas vão ser entregues aos inscritos que terminarem a prova.

MAIS SOBRE:

futebol
Comentários