Canarinho Pistola e capivara da Copa América se encontram na sede da CBF

Ação busca sinalizar a proximidade do fim da votação para escolher o nome da capivara

Relacionadas

O Canarinho Pistola teve um encontro inusitado nesta quinta-feira: em uma ação da CBF, na sede da entidade, ele conheceu sua mais novo amigo, uma mascote também do reino animal. A capivara, ainda sem nome, é a figura que representa a edição deste ano da Copa América, disputada no Brasil, em junho.

O Canarinho e a capivara visitaram o Museu da seleção brasileira e posaram ao lado das taças da Copa do Mundo, das camisas usadas nos Mundiais e do troféu da Copa América, conquistado em 1919. Vale lembrar que um dos novos uniformes da seleção também foi inspirado no título daquele ano, a primeira conquistada pelos brasileiros na história.

A campanha busca apoio dos internautas para decidir qual será o nome da capivara. A votação fica aberta apenas até amanhã, dia 12 de abril. As opções são Capibi ou Zizito. Confira os significados abaixo e vote no seu nome favorito.

CAPIBI: "Capibié uma homenagem à população indígena da América do Sul, o povo da terra. O nome mistura as fonéticas das palavras em Tupi kapii´gwara - capivara - e yby - terra, chão que se pisa", esclareceu a Conmebol ao se referir ao Capibi.

ZIZITO: Já o nome Zizito  homenageia Zizinho, ídolo da seleção brasileira e artilheiro máximo da Copa América, com 17 gols, ao lado do argentino Norberto Méndez. "O sufixo 'ito' é a forma de diminutivo na língua espanhola, como o 'inho' na língua portuguesa", disse o órgão que comanda o futebol sul-americano.

 

MAIS SOBRE:

futebolCanarinho PistolaCBF [Confederação Brasileira de Futebol]Copa América de Futebolseleção brasileira masculina de futebol
Comentários