Canarinho Pistola não poderá estar nos estádios durante Copa América

Razões comerciais impedirão mascote de participar dos ambientes oficiais do torneio, assim como foi na Copa da Rússia

Relacionadas

O Canarinho Pistola não poderá estar presente nos ambientes oficiais da Copa América. A ave com cara de enfezada da CBF e da seleção brasileira ficará de fora por razões comerciais, já que a Conmebol quer que o mascote da competição, a capivara Zizito, tenha exclusividade. A informação é do blog 'De Primeira', do portal UOL.

Não é a primeira vez que isso acontece: na Copa de 2018, a Fifa também não permitiu que o mascote brasileiro entrasse nos estádios, pela mesma razão. Na ocasião, a entidade queria prestigiar o lobo Zabivaka, símbolo do Mundial na Rússia. Ainda assim, o Canarinho fez a alegria dos torcedores brasileiros que viajaram até o país europeu.

Dessa maneira, o Canarinho, que caiu no gosto da torcida brasileira, deve participar apenas de ações e eventos da seleção fora dos estádios, acompanhando a equipe em todas as cidades para as quais o time viajar, marcando presença nas redes sociais e tirando fotos em pontos turísticos dos locais.

A Copa América começa nesta sexta, com o jogo entre Brasil e Bolívia no Morumbi, às 21h 30. Depois, o Brasil enfrenta a Venezuela na próxima terça, 18/06, também às 21h30, na Fonte Nova, em Salvador. Por fim, fecha a fase de grupos contra o Peru, no dia 22/06, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

MAIS SOBRE:

futebolCanarinho PistolaCopa América de Futebolseleção brasileira masculina de futebol
Comentários