Relacionadas
A seleção brasileira terá um reforço para lá de especial nos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina: o Canarinho Pistola. Segundo revelou a coluna De Primeira, do Uol, o Brasil está tendo dificuldades para conseguir a entrada de cartolas e patrocinadores no país, mas a empresa dona dos direitos comerciais das partidas conseguiu uma liberação especial do governo local para um dos símbolos da seleção.
O pássaro amarelo, de semblante sisudo e personalidade forte, foi lançado em outubro de 2016, e mesmo sem entrar em campo tem quase a popularidade de um jogador. Bravo, mal encarado e com cara de poucos amigos, ele ganhou a simpatia dos torcedores.
Durante a Copa do Mundo da Rússia, o Canarinho foi presença constante nos jogos da seleção brasileira e chegou a ser 'preso' por estar na entrada do hotel onde os jogadores ficariam hospedados agitando os torcedores.
Até mesmo o compenetrado Tite já se rendeu a mascote. "O Canarinho é uma figura, cara. Ele tem um carisma próprio, parece que não é uma figura. Olha para o olho dele, para o gestual... Até me falta a palavra. Carisma, ele tem muito carisma", comentou.
O time nacional vai realizar amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, respectivamente nesta sexta e no dia 16 de outubro, ambos em solo saudita. Os dois duelos acontecem às 15h do horário de Brasília.