Relacionadas
José Antonio Reyes, ex-jogador de Sevilla, Arsenal e Atlético de Madrid, faleceu no último domingo, em um acidente de carro. Segundo a perícia, o atleta de 35 anos estava em altíssima velocidade, o que teria causado a colisão. Focando nesse aspecto, o ex-goleiro Santi Cañizares levantou polêmica ao falar sobre a morte.
"Circular com excesso de velocidade é uma atitude reprovável. O acidente teve vítimas além do condutor. Reyes não merece homenagem como se fosse um herói. Mas isso não impede que se lamente o ocorrido e se reze por suas almas. O intolerável nesse encontro é quem se alegra. E nesse sentido, as redes mostras as piores condutas e as maiores carências que temos como seres humanos. Dia muito triste", opinou o goleiro sobre a situação no Twitter.
Y en ese sentido, las redes nos muestran las conductas más ruines y las mayores carencias que tenemos como seres humanos.
Día muy triste. — SANTIAGO CAÑIZARES (@santicanizares) 1 de junho de 2019
Após a repercussão negativa, Cañizares voltou à rede social para se explicar. "Talvez não tenha me expressadoo bem. Claro que ele merece uma homenagem e uma grande recordação por sua carreira e importância no futebol. Leio opinições de todos os tipo, as respeito todas incluindo excepcionalmente hoje as que vão acompanhadas de insultos e menosprezos. Só pretendo condenar a insensibilidade, e convidar a refletir sobre quantos erros cometemos, e creio que é perfeitamente compatível com a dor", afirmou Cañizares.
Quizás no me expliqué bien.
Claro que merece un homenaje y un gran recuerdo por su carrera y su aportación al fútbol. — SANTIAGO CAÑIZARES (@santicanizares) 2 de junho de 2019
Cañizares e Reyes não jogaram juntos por clubes, mas ambos foram convocados para a seleção espanhola na Copa de 2006. Além do ex-jogador, no acidente também veio a falecer um primo dele, Johnathan Reyes, de 23 anos.