Cantona critica amistosos da seleção brasileira e cita Jair Bolsonaro

Ídolo francês usou as redes para comentar os amistosos na Arábia Saudita

Relacionadas

Eric Cantona, ex-craque do Manchester United, nunca foi de se esquivar de polêmicas. E continua assim. Depois de criticar o cabelo, as quedas e o choro de Neymar durante a Copa do Mundo, o ídolo francês usou seu Instagram para comentar os recentes amistosos da seleção brasileira na Arábia Saudita.

"Quando vejo a seleção brasileira aceitar jogar um amistoso na Arábia Saudita - por muito dinheiro, tenho certeza -, consigo entender por que milhões de brasileiros estão dispostos a votar em Bolsonaro", afirmou o francês junto com a hashtag “#elenão”.

A Arábia Saudita vive um momento conturbado por conta do desaparecimento do jornalista saudita Jamal Khashoggi. Há cerca de duas semanas, Khashoggi foi ao consulado do país em Istambul, na Turquia, para obter documentos para seu casamento e não saiu mais do edifício. 

Khashoggi era um crítico do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Como colaborador do jornal norte-americano The Washington Post, escreveu diversas vezes sobre a Arábia Saudita, incluindo críticas à guerra do país no Iêmen, a recente disputa diplomática com o Canadá e a prisão de ativistas dos direitos das mulheres.

A seleção brasileira venceu a seleção do país na última sexta-feira por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Alex Sandro. Na próxima terça, os jogadores comandados por Tite encaram a Argentina, também em solo saudita, às 15h do horário de Brasília. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#elenão

Uma publicação compartilhada por Eric Cantona (@ericcantona) em

 

MAIS SOBRE:

FutebolEric CantonaNeymarseleção brasileira masculina de futebolfutebolJair Bolsonaro
Comentários