Carille revela vontade de ter macaco de estimação por influência de Sheik

Técnico, no entanto, ainda tem dúvidas sobre comprar ou não um animal devido às constantes viagens

Relacionadas

Dentre todas as maneiras pelas quais um amigo pode influenciar o outro, o incentivo à compra de um macaco como animal de estimação não é dos mais comuns. Entretanto, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, revelou em entrevista ao globoesporte.com que pensa em comprar um espécime, graças ao ex-jogador e atual coordenador de futebol do clube, Emerson Sheik.

"Nas últimas viagens aí ele começou a falar, e foto, imagens, tenho pensado muito, não sei se eu vou fazer isso. Ele diz que é mais fácil do que cuidar de um cachorro, então, tenho pensado muito", afirmou o treinador corintiano.

Carille também falou sobre as dúvidas que o impedem de realizar a ação. "O único problema é de não ficar muito em casa e isso tá sendo um impasse assim, não só de um macaco, talvez de um cachorro que eu perdi um, tem um pouco de tempo atrás aí. A gente se apega a esses bichos", contou.

Emerson Sheik tem uma macaca-prego chamada Cuta, que já apareceu em diversas entrevistas realizadas na casa do atacante.

Caso queira mesmo comprar um macaco, o caminho para Carille não seria fácil. É possível adquirir um primata de forma legal no Brasil, desde que a secretaria ambiental do estado (no caso, São Paulo) autorize. Também é necessário ter o Certificado de Origem, um documento que garante que o animal foi comprado de um cativeiro ecologicamente responsável - não se pode ter bichos nascidos na natureza em casa.

MAIS SOBRE:

futebolFábio CarilleEmerson SheikCorinthians
Comentários