Relacionadas
Dentre todas as maneiras pelas quais um amigo pode influenciar o outro, o incentivo à compra de um macaco como animal de estimação não é dos mais comuns. Entretanto, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, revelou em entrevista ao globoesporte.com que pensa em comprar um espécime, graças ao ex-jogador e atual coordenador de futebol do clube, Emerson Sheik.
"Nas últimas viagens aí ele começou a falar, e foto, imagens, tenho pensado muito, não sei se eu vou fazer isso. Ele diz que é mais fácil do que cuidar de um cachorro, então, tenho pensado muito", afirmou o treinador corintiano.
Carille também falou sobre as dúvidas que o impedem de realizar a ação. "O único problema é de não ficar muito em casa e isso tá sendo um impasse assim, não só de um macaco, talvez de um cachorro que eu perdi um, tem um pouco de tempo atrás aí. A gente se apega a esses bichos", contou.
Emerson Sheik tem uma macaca-prego chamada Cuta, que já apareceu em diversas entrevistas realizadas na casa do atacante.
Caso queira mesmo comprar um macaco, o caminho para Carille não seria fácil. É possível adquirir um primata de forma legal no Brasil, desde que a secretaria ambiental do estado (no caso, São Paulo) autorize. Também é necessário ter o Certificado de Origem, um documento que garante que o animal foi comprado de um cativeiro ecologicamente responsável - não se pode ter bichos nascidos na natureza em casa.