Casagrande confirma presença em evento de organizada do Corinthians

Gaviões da Fiel vai inaugurar parte do seu acervo no próximo sábado

Relacionadas

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, vai inaugurar o "Acervo Gaviões" no próximo sábado (19). Durante o evento, será promovido um debate sobre a democracia corintiana com a presença do ex-jogador a atual comentarista Walter Casagrande.

Além de Casagrande, Adilson Monteiro Alves, sociólogo brasileiro que no início dos anos 80 foi diretor de futebol do Corinthians, Celso Unzelte, jornalista esportivo, e Daniel Augusto Junior, fotógrafo do Corinthians, também vão participar do bate-papo na quadra da torcida.

A ideia da torcida é reunir materiais para contar a sua história, que completa 50 anos em 1º de julho. "Atuamos de forma marcante em momentos de grandes crises e de grandes alegrias do clube, sem deixar de questionar e se manifestar em momentos de situações antidemocráticas no País. Daí a importância de resgatar e catalogar suas memórias. E o tema deste primeiro evento não poderia ser outro", conta a organizada em nota.

O espaço será aberto ao público a partir das 12h, sábado, na sede da torcida localizada no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. O evento vai contar com a inauguração do primeiro espaço do acervo, o debate entre os corintianos, exposições de época e a venda de livros sobre o Corinthians. 

 

MAIS SOBRE:

futebolCorinthiansGaviões da Fiel [escola de samba]
Comentários