Casagrande dará palestra sobre drogas aos atletas da base do Santos

Será a primeira vez que o comentarista debaterá o assunto em um clube de futebol

Relacionadas

Algo inédito vai acontecer na tarde desta quinta-feira, na Vila-Belmiro. O ex-jogador e atual comentarista da Globo, Walter Casagrande vai dar uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas aos atletas das categorias de base do Santos.

Brasil nunca ganhou uma Copa sem jogadores de São Paulo e Palmeiras no elenco

Os esquecidos: relembre 10 nomes que Tite já chamou, mas não vão à Copa

Números revelam contraste entre atacantes convocados: Taison tem a pior média

Será a primeira vez que Casagrande palestrará sobre o tema em um clube de futebol. O presidente do clube, José Carlos Peres, fez o convite e organizou o evento por acreditar que o combate às drogas deve ser um assunto tratado com os jovens que buscam seguir uma trajetória no futebol profissional.

Recentemente o atacante Diogo Vitor, do próprio Santos, foi suspenso por uso de cocaína. O jogador de 21 anos foi flagrado em um exame antidoping realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no dia 21 de março, depois de jogo com o Botafogo, pelas quartas de final do Paulistão.

Seu contrato com o Santos, renovado até 2021, tem cláusula que permite a rescisão em caso de má conduta no trabalho. O clube pretende apoiá-lo até a realização da contraprova, informaram ao Estado fontes ligadas à diretoria.

MAIS SOBRE:

FutebolWalter CasagrandeDiogo VitordopingdrogascocaínaSantos Futebol Clube
Comentários