Casagrande pede desculpas a Sidão e chama troféu da Globo de 'ridículo'

Goleiro do Vasco foi ironicamente eleito "Craque do Jogo" por 90% dos internautas da emissora após falha no primeiro gol do Santos

Relacionadas

O comentarista Walter Casagrande saiu em defesa do goleiro Sidão e criticou a entrega do troféu de "Craque do Jogo" da TV Globo ao goleiro. O atleta do Vasco foi ironicamente eleito por internautas como o melhor da partida pela transmissão da emissora, tendo falhado no primeiro gol do Santos e em outros lances da derrota por 3 a 0 na tarde deste domingo, pelo Brasileirão.

Casagrande lamentou a ação da emissora onde trabalha em entregar o prêmio ao goleiro com uma postagem nas redes sociais. "Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo", escreveu o ex-jogador e comentarista da emissora.

Após falhar no primeiro gol da derrota do Vasco para o Santos por 3 a 0, Sidão foi alvo de uma campanha na web para receber o troféu "Craque do Jogo", dado ao melhor jogador em campo da partida transmistida pela emissora. Durante o jogo, o narrador Luís Roberto pediu para Sidão simplificar as jogadas e avaliou a irônica eleição dele como um "troféu da solidariedade" ou "troféu da ironia" para que ele refletisse sobre o momento da carreira.

Por meio das redes sociais, a MS+SPORTS, assessoria do jogador, repudiou o ocorrido. "RESPEITO AO PROFISSIONAL, acima de tudo! Repudiamos com veemência a atitude tomada ao final do jogo na transmissão da Rede Globo. Estaremos sempre juntos, Sidão".

Sidão, de 36 anos, teve como ponto mais alto da carreira a passagem pelo São Paulo, onde foi duramete criticado pela torcida. Ele chegou ao clube em 2017, após rodar por equipes menores do futebol paulista, e ficou até o fim de 2018, quando foi para o Goiás. No time goiano, gerou polêmica ao afirmar em entrevista que "não estava mais em um clube grande", e sua permanência se tornou insustentável. Ele assinou contrato com o Vasco no início do Brasileirão.

Algoz do time vascaíno neste domingo, o Santos também defendeu o goleiro nas redes sociais. Com um trecho de uma música do grupo 'Revelação', o clube alvinegro publicou palavras dando força ao arqueiro. "Pode acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar", diz o clube.

MAIS SOBRE:

SidãoVascoCampeonato Brasileiro de FutebolRede GloboCasagrande
Comentários