Casal dá nome de Enzo River Plate a filho: 'É uma doença hereditária'

Escolha do nome aconteceu antes do clube argentino conquistar a vaga na final da Libertadores

Relacionadas

Para demonstrar todo o amor ao clube de coração, alguns torcedores ultrapassam os limites em suas homenagens. Desta vez, um casal acabou ganhando repercussão na Argentina ao dar o nome de Agustín Enzo River Plate ao filho recém-nascido.

Apesar do clube disputar a final da Libertadores com o Boca Juniors, no próximo sábado, a homenagem veio antes mesmo da definição do jogo, já que o garoto nasceu em 16 de outubro. A escolha do nome acabou se tornando publica após a repercussão da notícia na pequena cidade de Pinamar, localizada na província de Buenos Aires.

De acordo com o Jornal Clarín, a escolha do nome veio de uma árdua combinação entre os pais. A mãe, Ana Sofia, decidiu chamar o filho de Agustín. O pai, Nahuel, acrescentou Enzo, em homenagem ao uruguaio Enzo Francescoli, ídolo do River Plate. Depois, optaram por incluir o River e, consequentemente, o Plate - um dos sobrenomes da mãe.

"Faz pouco tempo que mudou a lei que permite colocar o sobrenome da mãe antes do sobrenome do pai, então coincidiu tudo", disse o pai de Agustín Enzo River Plate à imprensa da Argentina. "Ele já vem com um título embaixo do braço, que foi a Supercopa que ganhamos em março", completou. No início do ano, o River conquistou a Supercopa da temporada 2017.

O pai ainda explicou que a torcida pelo clube "é uma doença hereditária". "A paixão se transmite. Recebi opiniões de todo tipo, mas agradeço a minha mulher que me apoiou sempre. Desde o começo eu sabia que ele ia se chamar assim."

 

MAIS SOBRE:

FutebolLibertadores [Copa Libertadores da América]River Platefutebol
Comentários