Catar jogará com o Madureira antes da Copa América

Jogo será realizado em resort onde seleção asiática ficará hospedada para treinar

Relacionadas

Nos períodos diretamente anteriores a grandes competições de seleções, as equipes que irão disputá-los costumam jogar contra times locais para se preparar e chamar a atenção do público. Antes da Copa de 2014, por exemplo, a Itália jogou contra o Fluminense - e perdeu por 5 a 3. Agora, antes da Copa América no Brasil, teremos um jogo de camisas um pouco menos pesadas: Catar e Madureira.

O jogo será em 9 de junho, no Portobello Resort, em Mangaratiba, onde a equipe catari ficará hospedada para os treinos. Não haverá presença de público, e a partida é visto como uma oportunidade para o time do técnico Félix Sanches testar variações táticas.

"Estamos ansiosos para a competição, é um grande torneio para nós, será uma grande experiência e um grande desafio para ver em qual nível conseguimos competir", afirmou o treinador, em coletiva na última terça-feira, 13, em Doha.

Sede da próxima Copa do Mundo, o Catar tenta evoluir sua seleção para não fazer feio como anfitrião. Por isso, jogar um torneio com seleções tradicionais como Brasil, Argentina e Uruguai é visto como um bom teste pelos dirigentes. O começo do ciclo foi bom - o Catar foi campeão da Copa da Ásia em 2019, batendo o Japão na final por 3 a 1.

Na Copa América, o Catar estreia contra o Paraguai no Maracanã em 16 de junho. Na sequência, enfrenta a Colômbia no Morumbi no dia 19, e fecha a fase de grupos contra a Argentina em 23 de junho, na Arena do Grêmio.

MAIS SOBRE:

futebolseleção catariana masculina de futebolMadureira Esporte ClubeCopa América de Futebol
Comentários