Catar recebe 'chuvas de sapatos' em goleada sobre os Emirados Árabes

Atirar sapatos é um insulto gravíssimo entre os muçulmanos e os dois países estão com relações rompidas

Relacionadas

O Catar fez história e garantiu vaga na decisão da Copa da Ásia ao golear os Emirados Árabes Unidos nesta terça-feira por 4 a 0, em Abu Dabi. Grande surpresa da competição, a seleção eliminou os donos da casa e foi alvo de "sapatadas" em campo.

Isso mesmo, "sapatadas"! Como provocação, sapatos e outros objetos foram atirados pelos torcedores em campo. A ação dos fãs para ofender os jogadores começou após o segundo gol do Catar. Assista:

Para quem não sabe, atirar sapatos é um insulto gravíssimo entre os muçulmanos. O duelo tinha um caráter geopolítico também, porque os dois países estão com relações diplomáticas rompidas, e isso aumentou a tensão no estádio.

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2022, o Catar vem surpreendendo na Copa da Ásia e vai em busca de um troféu inédito diante do Japão, que é favorito para a final. Coincidentemente, as duas seleções vão disputar a Copa América no Brasil, em junho, como convidadas.

Já os Emirados Árabes, que despontavam como favoritos do confronto e contavam com o apoio da torcida da casa, chegou às semifinais da Copa da Ásia pela quarta vez, sendo a terceira que caiu neste estágio do torneio - em 1996, também como sede, conseguiu avançar à decisão e perdeu para a Arábia Saudita.

 

 

MAIS SOBRE:

futebolCatar [Ásia]Emirados Árabes Unidos [Ásia]Copa da Ásia
Comentários