CBF testa VAR na Arena Corinthians antes das quartas da Copa do Brasil

Árbitro de vídeo foi utilizado em uma sala montada pela própria entidade durante a partida contra a o Cruzeiro

 

Relacionadas

Nos últimos ajustes para as quartas de final da Copa do Brasil, a CBF resolveu usar a Arena Corinthians nesta quarta-feira para testar o VAR (árbitro de vídeo) durante a partida entre a equipe alvinegra e o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Além do jogo do Corinthians, a entidade também vai escolher outras partidas para realizar o treinamento. O teste é feito offline e não interfere nos lances do jogo. A ideia é apenas simular as situações.

A notícia acabou virando piada na internet, já que muitos torcedores costumam dizer que o time paulista recebe auxílio da arbitragem em lances polêmicos. "VAR e Corinthians é a mesma coisa de tentar encher peneira com água", "lembrando que a CBF está testando o VAR nessa partida do Corinthians x Cruzeiro, sem fazer gol com o braço que estão de olho", "até VAR tem para o Corinthians hoje", "e ainda tem o VAR... mais uma ajuda ao Corinthians", comentaram os internautas no Twitter.

O VAR foi utilizado em uma sala montada pela própria CBF na Arena Corinthians. O local ficou idêntico ao que deve ser usado na Copa do Brasil. Os próximos duelos a contar com o teste serão: Santos e América-MG, no domingo, Bahia e Atlético-MG, na segunda-feira.

 

 

MAIS SOBRE:

Futebolarbitragem esportivafutebolCampeonato Brasileiro de Futebol
Comentários