Celebridade do Instagram ajuda time de cidade natal a reformar estádio

Carlinhos Maia irá pagar por torres de iluminação e também visa atrair apoio de outras pessoas

Relacionadas

Humorista e influenciador digital, Carlinhos Maia irá ajudar o Penedense, time de sua cidade natal, Penedo (AL) a reformar o estádio Alfredo Leahy. Maia irá ajudar o clube a colocar torres de iluminação no campo. Dessa forma, a equipe poderá disputar jogos noturnos no local, no Campeonato Alagoano sub-20 e possivelmente a segunda divisão estadual entre os profissionais.

"Se o Carlinhos não ajudasse a situação do clube ficaria de certa forma no aperto. Desde que ele fez o anúncio aumentou nosso número de sócios-torcedores e de pessoas procurando o clube para ajudar até mesmo com doação de alimentos para os meninos da base", conta Aérton Reis dos Santos ao portal UOL, que é vice-presidente do Penedense e acompanha Carlinhos Maia em compromissos pelo Brasil. O dirigente foi um dos responsáveis pelo apelo ao humorista.

A partir da doação e da visibilidade de Maia, o Penendense tem a expectativa de que empresas e o poder público da região se mobilizem para outras obras necessárias no Alfredo Leahy, como recuperação do gramado e alambrado e pintura e revitalização do campo e da sede, onde são alojados 30 jogadores das categorias sub-10, sub-12 e sub-15.

Maia ajudou a captar novos interessados em ajudar o clube, tendo pedido até doações para a compra de alimentos para os garotos das categorias de base. Um deles foi Júnior Mendonça, que é empresário de jogadores como Douglas Costa, Willian (do Chelsea), Alex Teixeira e Róger Guedes, que se dispôs a ajudar pela amizade que Carlinhos Maia tem com sua esposa.

"O povo de Penedo e região e nossa torcida estão muito agradecidos por essa atitude. O Carlinhos vai realizar um sonho de muitas pessoas", acredita o dirigente Aérton.

MAIS SOBRE:

futebolCarlinhos MaiaPenedo [AL]
Comentários