Chiellini culpa o espanhol Pep Guardiola por Itália ter ficado fora da Copa

Zagueiro italiano falou que "estilo" do treinador espanhol influenciou defensores italianos de maneira negativa

Os jogadores da seleção italiana de futebol não se cansam mesmo de encontrar culpados para o fiasco do time ter ficado de fora da Copa da Rússia - pela primeira vez, em 60 anos, a Itália não vai ao Mundial. 

O zagueiro da seleção e da Juventus, Giorgio Chiellini, apontou que o treinador espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, é um dos culpados pela não classificação italiana. Mas o que Guardiola tem a ver com isso? Segundo Chiellini, "o estilo de jogo" do espanhol teria "influenciado negativamente" os defensores da Azzurra.

Foto íntima revela escândalo amoroso entre presidente e jogador no Paraguai

O dia que Diego Maradona jogou na lama por causa beneficente

Emissora usa imagem de veado para chamar jogo do São Paulo e irrita torcedores

"Guardiola estragou e arruinou o defensor italiano. Ele é um treinador fantástico com uma mente fantástica, mas os técnicos italianos tentam copiá-lo sem o mesmo conhecimento e, nos últimos dez anos, perdemos a nossa identidade", afirmou, em entrevista ao portal Daily Mail. "O 'guardiolismo' estragou toda uma geração", declarou. "Para voltar à elite mundial, a Itália precisa de novos defensores".

O jogador, de 33 anos, afirmou que não vai assistir a nenhum jogo da Copa do Mundo e que só vai ver os resultados. Já Guardiola não comentou o assunto.

 

 

MAIS SOBRE:

futebolJuventus de TurimCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Giorgio Chiellinifutebol
Comentários