Chuteiras de Salah viram peça de museu junto a relíquias egípcias

Calçado vai ficar exposto até a final da Liga dos Campeões

Relacionadas

As chuteiras de Mohamed Salah, atacante do Liverpool, virou peça de museu. Literalmente. O Museu Britânico de Londres anunciou que o calçado vai ficar exposto, até a final da Liga dos Campeões, junto a relíquias egípcias.

Jogadas decisivas: os 10 jogadores que mais criaram gols nesta temporada

Tite chama jovens para repor ausência de Fagner, Marcelo, Casemiro e Firmino

Mbappé vence disputa com Neymar e compra estátua de gorila por R$ 2,38 milhões

"As chuteiras contam a história de um ícone egípcio moderno, atuando no Reino Unido, com um impacto verdadeiramente global, e se baseiam em nosso recente projeto de adquirir objetos para contar a história da vida diária do Egito dos séculos XX e XXI", disse Neal Spencer, responsável pelos setores de Egito e Sudão do museu.

Os calçados expostos são os que o jogador do Reds usou em toda temporada inglesa. Foi com eles que Salah se tornou o artilheiro do Campeonato Inglês e foi considerado o melhor jogador da competição.

Com o gol marcado no último domingo, o egípcio chegou aos 32 no Campeonato Inglês e entrou para a história como o maior artilheiro de uma Premier League disputada em 38 rodadas. O Liverpool, agora, se concentra para a decisão da Liga dos Campeões. A final acontece no sábado, dia 26, às 15h45 em Kiev. 

MAIS SOBRE:

FutebolLiverpool Football ClubMohamed SalahReino Unido [Europa]museuLiga dos Campeões
Comentários