Relacionadas
No último domingo Clayson se exaltou ao ouvir comentários de uma das torcedores da Chapecoense que marcou presença na arquibancada da Arena Condá. O jogador do Corinthians foi flagrado jogando água em uma das fãs que estava atrás do banco de reservas.
Hoje o jogador resolveu se pronunciar sobre o caso. "Gostaria de me desculpar pessoalmente sobre o ocorrido. Para isso, depois de assumir o erro publicamente, quero também falar com a moça que, acidentalmente, acabou envolvida e foi filmada", escreveu o corintiano em seu Instagram.
Nas redes sociais, a atitude do atleta rendeu a fúria dos internautas. "#RespeitaAsMina eles dizem", "Atitude do Clayson mais feia que o futebol do Roger", "belo exemplo do jogador do time que defende as mulheres, que vergonha...", foram alguns dos comentários feitos no Twitter.
Clayson senhoras e senhores. #RespeitaAsMina eles dizem. pic.twitter.com/QEAcmdAfdR — Bruno Massa (@brunomassa) 12 de agosto de 2018
Mesmo com o pedido de desculpas, Clayson deve ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), segundo o Globoesporte.com. O atacante poderia ser enquadrado no artigo 258, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva" e a punição pode variar entre um e seis jogos de suspensão.
Clayson ainda pode ser enquadrado no artigo 258-A: provocar o público durante partida, prova ou equivalente. Nesse caso, a suspensão também seria de dois jogos, no mínimo, e seis, no máximo.
Em campo, a Chapecoense garantiu a vitória sobre o Corinthians por 2 a 1 e conquistou o seu primeiro triunfo sobre a equipe paulista na história. Em 10 partidas, o alvinegro acumulava seis vitórias e três empates.