Clube chinês pode fazer Iniesta o 3º jogador mais bem pago do mundo

Ex-Barcelona ficaria atrás somente de Lionel Messi e Neymar

Relacionadas

Depois de ter anunciado na semana passada o fim de sua trajetória com a camisa do Barcelona, Iniesta está próximo de acertar com um novo clube: o Chongqing Dangdai Ligan, da China, equipe joga na primeira divisão.

Loco Abreu pode pegar 10 jogos de suspensão por lançar mesa contra torcida 

Entenda como o Liverpool na final da Liga dos Campeões deixa LeBron mais rico

Mãe e irmã de CR7 vão abrir restaurante com receitas da família no Brasil

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, o clube chinês está oferecendo uma proposta que conta até com a compra de seis milhões de garrafas de vinhos da Bodega Iniesta, empresa do meia, a seis euros cada. Só com isso, a equipe desembolsaria 36 milhões de euros, cerca de R$ 153 milhões, para agradar o jogador.

O Chongqing Dangdai Lifan ainda transformaria Iniesta no terceiro jogador mais bem pago do mundo, atrás somente de Messi e Neymar. Para levá-lo à Ásia, o clube ofereceu somente em salário 81 milhões de euros para três temporadas, o que dá cerca de R$ 115 milhões por ano atuando no futebol Chinês. 

Os ganhos não param por aí. De acordo com o diário, os direitos de imagem do jogador que está para completar 34 teriam sido divididos em 50% para o clube e 50% para ele mesmo. Assim, com essa cláusula, o atleta pode ainda lucrar exponensialmente com o passar dos anos. 

MAIS SOBRE:

FutebolBarcelona [Futbol Club Barcelona]China [Ásia]Iniestasaláriovinho
Comentários