Clube inglês lança uniforme oficial inspirado na bandeira LGBT

Altrincham FC pretende ganhar o reconhecimento de ser o primeiro clube a entrar em campo com um kit contra homofobia

Relacionadas

O Altrincham FC, time da sexta divisão do Campeonato Inglês, lançou o seu novo uniforme oficial nesta quinta-feira. A novidade fica por conta da escolha do clube, que decidiu se basear na bandeira LGBT para criar o modelo.

O clube trocou suas listras vermelhas e brancas pelas cores da bandeira LGBT e entrará em campo com o novo uniforme neste sábado, na partida contra o Bradford Park Avenue, no estádio J. Davidson, em Moss Lane, na Inglaterra.

A intenção do Altrincham FC é celebrar o mês "Futebol versus Homofobia", comemorado em fevereiro. Com a ação, eles pretendem ganhar o reconhecimento de ser o primeiro clube a entrar em campo para um jogo competitivo em um kit baseado na bandeira LGBT.

"Acreditamos que será a primeira vez em qualquer lugar do mundo que um clube de futebol sênior usa um kit baseado apenas na bandeira LGBT e, portanto, Altrincham estará criando um pequeno momento da história do futebol", afirma o diretor Bill Waterson.

As camisas usadas na partida serão leiloadas e as réplicas e kits vão ficar disponíveis para compra pelo site oficial do clube inglês. Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao fundo Pride Trust, que servirá para reconstruir um centro LGBT em Manchester.

 

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Inglês de FutebolAltrincham
Comentários