Clubes e jogadores lamentam a morte de Gordon Banks pelas redes sociais

Goleiro que venceu a Copa do Mundo com a Inglaterra em 1966 morreu nesta terça aos 81 anos

Relacionadas

Gordon Banks, lenda do futebol e campeão do mundo com a Inglaterra em 1966, morreu nesta terça-feira aos 81 anos. Um dos clubes que defendeu na carreira, o Stoke City, foi quem confirmou a notícia da morte do goleiro britânico pelas redes sociais.

Além do times britânico em que Gordon atuou entre 1967 a 1972, outros clubes prestaram homenagem ao goleiro conhecido por ter realizado aquela que é considerada a maior defesa da história do futebol: na Copa de 1970, o goleiro defendeu uma cabeçada perfeita de Pelé.

"O Leicester está profundamente triste ao saber da morte do nosso antigo goleiro Gordon Banks", escreveu o também clube inglês pelo qual o goleiro atuou antes da passagem pelo Stoke City. "Nossos pensamentos estão com os amigos e familiares de Gordon Banks. Um verdadeiro grande jogador", postou o West Ham.

A seleção da Inglaterra afirmou estar "profundamente triste" pelo ocorrido. "Nossos pensamentos estão com amigos de Gordon, família e fãs, neste momento difícil", acrescentou. "Estamos entristecidos ao saber da passagem do vencedor da Copa do Mundo com a Inglaterra, Gordon Banks", lamentou o Manchester City.

Além das equipes, outra entidade ligada ao futebol também lamentou a morte de Gordon, a Fifa. "Uma vez campeão, sempre campeão. Estamos profundamente tristes ao saber da morte do campeão do mundo com a Inglaterra. Ele foi um dos melhores goleiros, dono de memórias deslumbrantes de Copas do Mundo e um cavalheiro", resumiu.

Confira as publicações feitas por Pelé, Jamie Vardy, Lineker, Raheem Sterling, Harry Maguire, Liverpool e outros:

 

MAIS SOBRE:

futebolGordon Banks
Comentários