Clubes italianos repudiam jornal que usou 'Black Friday' em manchete com jogadores

'Corriere dello Sport' foi acusado de racismo por publicação desta quinta-feira

Relacionadas

Após a edição do jornal esportivo italiano Corriere dello Sport virar polêmica nesta quinta-feira por usar a manchete "Black Friday" com uma foto dos jogadores Chris Smalling e Romelu Lukaku para anunciar o jogo entre Inter de Milão e Roma, clubes italianos se manifestaram sobre a publicação.

A Inter de Milão usou a sua conta oficial no Twitter para se manifestar."O futebol é paixão, cultura e fraternidade. Somos e sempre seremos contra qualquer forma de discriminação", afirmou.

Já a Roma, que também aparece na manchete, ironizou o veículo. "Ninguém. Absolutamente ninguém. Nem uma única alma:. Corriere dello Sport manchete...".

O Milan foi outro clube que usou a sua conta para se posicionar, sendo solidário aos clubes envolvidos na polêmica. "É totalmente inaceitável ver tal ignorância casual sobre o racismo. Não vamos ficar calados sobre esse assunto... Não são mais superficiais e ignorantes sobre o tema do racismo", escreveu.

O jornal, que também foi criticado pelo grupo antiracismo Fare, emitiu um comunicado oficial para se defender. Confira a nota na íntegra:

"Plataformas digitais? Eu diria caixotes de lixo. Composto de rancores nobres. Indignação barata. Um bom pensamento por dia mantém o médico afastado. Hoje em dia, exércitos de pessoas retas se reúnem na Web para tornar brancas suas belas almas.

Depois de identificar o racista de plantão, vá, dois toques no teclado e fora da mancha, você se sente um homem melhor em um mundo melhor. Branco, preto, amarelo Negar a diferença é o típico obstáculo macroscópico do racismo anti-racismo.

O suburra mental dos moralistas de domingo, quando quinta-feira também é domingo. "Black Friday", para quem quer e pode entender, foi e é apenas o elogio da diferença, o orgulho da diferença, a magnífica riqueza da diferença. Se você não entende, é porque você não pode fazer ou porque faz.

Um título inocente, por mais perfeitamente argumentado por Roberto Perrone, é transformado em veneno por quem tem o veneno dentro".

MAIS SOBRE:

futebolracismoChris SmallingRomelu LukakuMilanRoma [Associazione Sportiva Roma]Inter de Milão [Internazionale]
Comentários