Colunistas espanhóis minimizam gol de Vinicius Jr: 'como se fosse Pelé'

Atacante brasileiro pode jogar sua primeira partida de Liga dos Campeões nesta quarta-feira

Relacionadas

A imprensa espanhola está empolgada com as atuações de Vinicius Junior pelo time principal do Real Madrid. Ou melhor, ao menos parte dela. Depois de periódicos como AS e Marca elogiarem o brasileiro e defenderem que ele ameaça a vaga de Bale, colunistas do diário Sport jogaram um balde de água fria ao darem sua opinião sobre o ex-Flamengo. 

O jornalista Lluís Mascaró fez pouco caso do primeiro gol do atacante de 18 anos marcado no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, quando o clube merengue enfrentou o Real Valladolid e venceu por 2 a 0.

"O madridismo enlouqueceu. Definitivamente! Alguns torcedores vaiam Sergio Ramos (o 'supercapitão', o homem dos gols milagrosos...) e outros colocam Vinicius Jr. em um pedestal (como se fosse Pelé, porque deu duas boas corridas pela lateral e fez um gol em que a bola desviou)", disparou.

Na jogada, aos 37 minutos da etapa final, o atacante brasileiro recebeu pelo lado esquerdo, passou pela marcação, invadiu a área e chutou. A finalização bateu em Olivas antes de entrar e enganou o goleiro do Valladolid. O árbitro confirmou gol do jovem atacante.

"Ia para escanteio", opinou outro jornalista, Emilio Pérez de Rozas, do mesmo jornal. "Não digo que não foi gol. Não digo que já é algo grande que o jovem Vinicius Jr. saia do banco e revolucione tudo. Mas eu digo aos blancos para que esperem um pouquinho para dizer que Vinicius é 'o cara' e que Bale deve ser vendido no mercado de inverno", explica.

"Os blancos parecem ter encontrado a 'pedra filosofal' de seu novo projeto. Já não é Bale nem Asensio nem Isco (que parece estar acima do peso), nem Courtois... É Vinicius Jr., esse 'novo (futuro) galáctico' que Florentino Pérez inventou e que Solari, que está louquinho para seguir no cargo, deve colocar a cada partida", escreve.

Nesta quarta-feira, o atacante Vinicius Junior pode  jogar sua primeira partida pela Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, ele foi incluído na delegação do Real Madrid que viajou à República Tcheca para enfrentar o Viktoria Plzen, pela quarta rodada da Liga dos Campeões. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolVinícius JúniorReal Madrid Club de FutbolfutebolLiga dos Campeões
Comentários