Relacionadas
Depois de onze anos aposentado, o ex-zagueiro Carlos Gamarra aceitou o desafio de voltar a jogar. No auge de seus 47 anos, o jogador foi convidado pelo o treinador do clube Rubio Ñu para disputar a Copa do Paraguai.
"É verdade que quero o Carlos Gamarra jogando conosco na partida pela Copa do Paraguai. O torneio está subvalorizado. Jogamos por 25kg de gelo e 20 garrafas de água, é uma brincadeira", declarou o técnico Juan Sosa, à rádio paraguaia Monumental.
A ideia do treinador é valorizar a competição com a presença do, até então, ex-zagueiro. "Por isso quero dar mais peso à Copa e que o Gamarra jogue com o nosso time. Ele corre de 12 a 15km por dia, é melhor do que qualquer jogador da Primeira Divisão", afirmou.
Experiente, o jogador, que se aposentou dos campos em 2007, acumula três passagens em Copas do Mundo: defendeu a seleção do Paraguai em 1998, onde terminou o Mundial na França sem sequer fazer uma falta; em 2002, no Japão e na Coreia do Sul; e em 2006, na Alemanha.
Gamarra também fez história atuando por clubes. Ídolo do Corinthians, o atleta vestiu ainda a camisa de outros grandes do Brasil e do exterior, como Palmeiras, Atlético de Madrid, Internazionale de Milão, Internacional e Flamengo.