Com 68 de saldo de gols, sub-12 do Palmeiras é campeão invicto na China

Lucas Astolfi foi o artilheiro da competição internacional com 23 gols

Relacionadas

Enquanto Felipão comanda o Palmeiras, atual campeão brasileiro, o clube alviverde vem fazendo bonito nas categorias de base e conquistou mais um título internacional. O Sub-12 levantou a taça ao vencer o Suratthani Power, da Tailândia, por 6 a 1, na final da Hainan Qiongzhong International Cup, realizada no distrito de Qiongzhong (província de Hainan), na China.

Torcedor palmeirense, fique de olho! Os gols na decisão foram marcados por  Lucas Astolfi (quatro vezes), Erick e Vinicius. Lucas Astolfi foi o artilheiro da competição, com 23 gols, e eleito o melhor jogador da final. O time terminou a competição com o melhor ataque e a melhor defesa: 70 gols marcados e quatro sofridos em seis jogos.

A história de Lucas é marcada pelo amor ao futebol. Seu avô paterno, Edson Astolfi, era jogador de futebol de várzea. Chegou a fazer testes em alguns clubes e até foi aprovado. Mas, o trabalho era prioridade e o futebol virou apenas diversão.

Entre escola e treinos, a rotina de Lucas é bem corrida. O garoto acorda às 6h da manhã e vai pra escola. Três vezes por semana treina no campo à tarde e futsal, duas vezes. Em entrevista ao FERA, Lucas falou sobre a experiência da conquista do torneio na China. "É um lugar bem diferente. Foi muito importante para mim. O mais legal dessa experiência é que conseguimos ganhar o título", disse o garoto de 11 anos.

Lucas sonha alto e não esconde a felicidade com os gols marcados na China. "Significa muito ser jogador do Palmeiras. Gosto muito do clube e o que eu mais gosto de fazer é jogar bola. Estou muito feliz em ser o artilheiro. Tento sempre fazer gols e dar assistências, sou centroavante. O futebol é tudo na minha vida".

 

MAIS SOBRE:

futebolPalmeiras
Comentários