Com apelido em homenagem à avó, jogador do Guarani se destaca na Copinha

Atacante que marcou quatro gols na goleada sobre o Inter é chamado de Davó

Relacionadas

O Guarani tem um grande destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano. Neste domingo, um atacante marcou quatro gols na goleada por 5 a 0 sobre o Inter, em Taquaratinga, e ajudou o clube campineiro a passar da terceira fase. O curioso é que herói, chamado Matheus Alvarenga, joga com o apelido de Davó, em homenagem justamente à sua avó, Helena.

Depois da partida, o atacante contou ao canal SporTV o motivo do curioso apelido ,surgido ainda na infância durante os primeiros treinamentos no futebol. "De onde eu vim tinha muitos Matheus. Minha avó sempre me buscava no portão, então virei o Davó", afirmou. "Ela sempre assiste (os jogos), um dos gols foi para ela, para a Dona Helena", comentou o atleta de 19 anos. 

Classificado para as oitavas de final da competição, o Guarani terá pela frente na próxima etapa o Botafogo. O time campineiro sonha com o segundo título na história da competição. A primeira conquista da história foi em 1994, quando derrotou o São Paulo na decisão. Durante a goleada sobre o Inter, o Twitter do Guarani chegou a tirar sarro do Inter: "Mas bah, guri. Já são quatro gols, tchê!".  

 

 

MAIS SOBRE:

futebolCopa São Paulo de Futebol JúniorGuarani Futebol ClubeMatheus Alvarenga
Comentários