Com homenagem a Zumbi dos Palmares, CSA lança novo uniforme

Líder quilombola viveu onde hoje é território de Alagoas, no período em que o Brasil era colônia portuguesa

Relacionadas

De volta à série A após 31 anos, o CSA lançou mais um item de seu uniforme para a temporada. Na nova camisa, a equipe alagoana decidiu fazer uma homenagem a Zumbi, líder do quilombo dos Palmares, o maior do período do Brasil colonial.

A camisa, preta com detalhes azuis na manga, traz também uma lança também azul com os dizeres "resistência, luta e liberdade" e representa, segundo o clube, a força e resistência dos guerreiros alagoanos. O clube também cita Zumbi como alguém que "quebrou as barreiras do preconceito e da opressão".

A nova camisa já está disponível para a venda.

 

Integrando a Coleção Azulão 2019, apresentamos o Manto Sagrado de guerreiros, com conceito em alusão ao Zumbi dos Palmares, importante líder quilombola no período colonial. A peça é confeccionada em poliéster e conta com a tecnologia Azulão Dry, oferecendo um tecido leve, confortável e proporcionando absorção do suor do corpo, mantendo-o seco. Seu design é predominantemente preto, conta com detalhes em azul e traz em destaque na região frontal os dizeres "Resistência, Luta e Libertade", palavras que carregamos no peito e que deram força a causa. A mesma descrição é vista na parte interna da gola, que, por sua vez, é polo. Além disso, o escudo do CSA e o emblema da marca Azulão aparecem fixados no tórax. Por fim, complementando os detalhes a camisa tem o número 10 estampado nas costas. Ideal para os torcedores Azulinos demonstrarem seu amor pelo clube com muito estilo, o novo Manto, sem dúvida, é a pedida certa do momento. #Azulão #ZumbidosPalmares #MantoSagrado ⠀ ⠀ Disponível para compra a partir deste sábado, 23 de fevereiro de 2019. Adquira a sua!

Uma publicação compartilhada por Centro Sportivo Alagoano (@csaoficial) em

Zumbi viveu entre 1655 e 1695, na então Capitania de Pernambuco, atual território de Alagoas. Ele liderou o quilombo dos Palmares a partir de 1680 até 1694, resistindo a ataques de tropas portuguesas, até que a povoação foi destruída em uma invasão liderada pelo bandeirante Domingos Jorge Velho. Zumbi conseguiu fugir durante a invasão, mas foi capturado e morto no ano seguinte.

No momento, o CSA é o terceiro colocado no Campeonato Alagoano, três pontos atrás do líder, o arquirrival CRB. A equipe estreia no Campeonato Brasileiro diante do Ceará, fora de casa.

MAIS SOBRE:

futebolCsaCampeonato Alagoano de FutebolCampeonato Brasileiro de Futebol
Comentários