Relacionadas
De volta à série A após 31 anos, o CSA lançou mais um item de seu uniforme para a temporada. Na nova camisa, a equipe alagoana decidiu fazer uma homenagem a Zumbi, líder do quilombo dos Palmares, o maior do período do Brasil colonial.
A camisa, preta com detalhes azuis na manga, traz também uma lança também azul com os dizeres "resistência, luta e liberdade" e representa, segundo o clube, a força e resistência dos guerreiros alagoanos. O clube também cita Zumbi como alguém que "quebrou as barreiras do preconceito e da opressão".
A nova camisa já está disponível para a venda.
Zumbi viveu entre 1655 e 1695, na então Capitania de Pernambuco, atual território de Alagoas. Ele liderou o quilombo dos Palmares a partir de 1680 até 1694, resistindo a ataques de tropas portuguesas, até que a povoação foi destruída em uma invasão liderada pelo bandeirante Domingos Jorge Velho. Zumbi conseguiu fugir durante a invasão, mas foi capturado e morto no ano seguinte.
No momento, o CSA é o terceiro colocado no Campeonato Alagoano, três pontos atrás do líder, o arquirrival CRB. A equipe estreia no Campeonato Brasileiro diante do Ceará, fora de casa.